+351 914 971 340 (Chamada para rede móvel nacional) info@lisboacounselling.com

A LisboaCounselling iniciou um novo projeto, gratuito, criado para ajudar aqueles que estão na Linha da Frente contra a pandemia de COVID-19, Coronavirus, a reduzirem o seu desgaste mental e emocional.

 

Nesta situação de pandemia, os médicos e enfermeiros são os que estão a enfrentar não só maiores riscos mas também uma pressão física, mental e emocional muito maior do que nós. No entanto, eles são as pessoas que nós mais precisamos que se mantenham em boa forma, que continuem a conseguir funcionar. Para isso, precisam de trabalhar o seu bem-estar com regularidade e usando ferramentas eficazes.

 

Objetivos do projeto:

  • Manter a boa forma mental e emocional
  • Reduzir a pressão e o desgaste
  • Reduzir o risco de entrar em ruptura
  • Ser capaz de “recarregar baterias” com eficácia, em tempo muito curto

 

Formato:

O projeto vai funcionar, principalmente, através de reuniões / sessões online em direto, para grupos específicos e com temas específicos. Estas reuniões vão ser muito curtas, cerca de 15 a 20 minutos, muito focadas e planeadas para pessoas que não têm tempo. Durante estas reuniões, eu irei não só passar ferramentas práticas que eles possam começar a usar imediatamente, como também ter o feedback dos profissionais, acerca de problemas específicos em que precisem de ajuda, ajudando-me assim a ir moldando o meu apoio às suas necessidades.

 

Funcionamento prático:

As reuniões em direto irão funcionar por Zoom.

O agendamento e inscrições para as reuniões, serão feitos pelo email info@lisboacounselling.com

 

 

Público-alvo:

Apesar do projeto ter sido criado para profissionais de saúde, ele está também disponível para outros que estejam na linha da frente, sujeitos a enorme risco, pressão e desgaste. Neste caso, podemos também considerar bombeiros, voluntários, jornalistas, etc.

 

Apoio adicional

O projeto vai ser complementado com breves podcasts temáticos, com informações e ferramentas práticas. Estes têm a vantagem de não funcionarem por agenda, podendo ser ouvidos quando e as vezes que se quiser. Estes podcasts são livres e abertos a toda a gente. Ou seja, podes ouvi-los e partilhá-los à vontade, mesmo se não fizeres parte de nenhum dos grupos que vão estar a ser apoiados diretamente.

Podes começar a ouvi-los no link abaixo

https://anchor.fm/mena-galvao

 

Se estás na linha da frente, este projeto é para ti. Contacta-nos!

Põe a tua máscara de oxigénio, antes de ajudares os outros.